capa
O que pode mudar na publicidade após a pandemia de COVID-19?
São Paulo, 13 de Maio de 2020 ás 09h16

Vitor Barros – CEO da Propeg
 
Estamos vivendo um momento singular em nossas vidas, algo que, certamente, mudará nossos hábitos, nossa visão, a forma como consumimos as notícias. Sem dúvida, a indústria da publicidade será uma das mais impactadas pelas transformações iniciadas por conta da pandemia.
 
Recentemente, a área de Planejamento da Propeg fez um estudo sobre tendências e inspirações para as marcas nesse momento que estamos passando. Alguns dos pontos que observamos sobre as mudanças que poderemos ter no nosso segmento são:
 
1) O virtual é o novo normal. No processo de “reaprendizado” que todos passarão, é importante que as marcas entendam que o virtual é o novo normal, com possibilidade de conexão técnica e afetiva com os consumidores.
 
2) Acolhimento. Existe uma migração entre estados emocionais dos consumidores ao longo das semanas de quarentena, por isso, é necessário que as marcas busquem formas de tranquilizar e acolher as pessoas.
 
3) Fakes resgatam “tradicionais”. Grandes veículos estão em alta. A TV aberta destaca-se como principal meio para se atualizar sobre o tema (75%) e é o meio de comunicação considerado mais confiável (88%), segundo o Ibope Inteligência/Globo (março/2020). Em um contexto em que há um consumo intenso do noticiário e valorização da ciência, 53% dos brasileiros preferem que as empresas se comuniquem durante a pandemia por TV, rádio e jornal (fonte: Edelman Trust Barometer, março/2020).
 
4) A consciência de que é preciso ir além do business, uma vez que o foco está nas pessoas e não no lucro. Posicionamentos e ações cada vez mais empáticas, com senso de coletividade e propósito com efeitos concretos, causando impacto positivo no mundo.
 
O estudo completo está disponível neste link http://sinaprosp.org.br/arquivos/covid19.pdf



Vox News



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet