capa
Isobar coloca concorrentes no mesmo anúncio na mídia impressa
São Paulo, 20 de Agosto de 2019 ás 12h01

Piloto do projeto de mídia programática foi veiculado no Estadão Expresso com ofertas de McDonald’s, Burger King e Subway
 
por MARIANA BARBOSA          
 
 
Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo (imagem: divulgação).
 
Mostrando que de fato não há mais limites entre o que é on e offline, a Isobar criou o primeiro modelo de anúncio programático para mídia impressa. O objetivo é levar ao consumidor promoções de anunciantes de um mesmo segmento. O piloto começou a ser veiculado no Estadão Expresso no fim do mês de julho, com condições especiais de McDonald’s, Burger King e Subway.
 
O anúncio traz um QRCode que pode ser lido com smartphone. As ofertas são entregues ao consumidor dependendo da geolocalização e do horário da leitura do código. A mecânica e as tecnologias foram desenvolvidas pela IWS (Isobar Worldsourcing), centro de desenvolvimento de software do Isobar Brasil Group, baseado em Porto Alegre; já a estratégia de programática foi criada em conjunto com a Amnet, trading desk de mídia programática da DAN no Brasil.
 
Segundo Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo, já há previsão de novas veiculações com o formato, que deverão incluir mais funcionalidades. “Vemos potencial para que o anúncio impresso programático seja amplamente usado por toda a indústria. Lançamos a plataforma e o modelo. Queremos expandi-lo com anunciantes de outras categorias e, naturalmente, também com outros players. E, claro, fora do Brasil”.
 
A executiva reforça ainda que, mesmo estando lado a lado de seus concorrentes, as marcas se envolveram no projeto por enxergarem valor no aspecto de prestação de serviço. “Inovação não é inventar coisas que não existem, é combinar coisas diferentes que já existem, inéditas. Criamos esse novo modelo, pois nosso compromisso é transformar marcas, negócios e a vida das pessoas pelo uso criativo da tecnologia digital, o que contribui com o amadurecimento e avanço de toda a indústria”.



PropMark (20.08.19)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet