capa
Após reformulação, Rádio Globo apresenta programação
São Paulo, 11 de Julho de 2019 ás 11h48

Foco em jovens e na música popular rende projeto da Nova Rádio Globo, apresentado em 2017 e descontinuado em maio
 
Com foco no jovem, a Rádio Globo apresenta na segunda-feira, 15, sua nova programação. Sob o slogan “A rádio que vibra com vc”, a grade reformulada marca o mais recente momento da rádio, focado em música popular.
 
A novidade da lugar ao grande projeto de reformulação anunciado em 2017. Apesar daquela proposta já mirar conteúdo musical, pretendia também transformar o perfil dos talk shows, com notícias e celebridades da TV. A aposta era uma tentativa de reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária, mas não foi adiante. Em maio, o Sistema Globo de Rádio (SGR) descontinuou o projeto, encerrando programas e comunicando afastamentos. A nova programação ocupa o lugar daquele projeto.
 
Nova identidade visual da Rádio Globo (crédito: divulgação)
 
A grade inclui novidades como o Acorda Rio, sob o comando de Zeca Lima, para o público do Rio de Janeiro; e o Acorda SP, com Robert Andare, para São Paulo. Os programas contam com música, notícias da cidade e informação do trânsito. Também foi anunciado o morning show No Ar, apresentado por Vanessa Riche, Zeca Lima e Grilo. O programa traz à tona música, destaques das redes sociais, lançamentos de cinema, fofocas dos famosos e notícias de esportes. O Globo Esportivo, que já estava na grade, permanece sob o comando de Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e de Oscar Ulisses em São Paulo. Em dias de jogo, os ouvintes podem acompanhar o Futebol Globo no Rádio, com Luiz Penido, Oscar Ulisses e Mario Marra.
 
A Rádio Globo ainda passa a contar com uma série de promoções como a Sequência Premiada Rádio Globo, que dá prêmios ao público. Entre as ações de rua, está a blitz premiada, que fornece prêmios aos motoristas de carros particulares e de aplicativos. Mensalmente, a emissora também realiza pocket shows para os ouvintes, que faturarem ingressos durante a programação.
 
*Crédito da rádio no topo: Anthony/Pexels



Meio&Mensagem (11.07.19)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet