capa
Rádios Globo e CBN negam descontinuidade
São Paulo, 15 de Abril de 2019 ás 10h06

Sistema Globo de Rádio desmente boatos que circularam na imprensa dando conta do fim de suas emissoras
 
O Sistema Globo de Rádio emitiu um comunicado no qual desmente a descontinuidade das rádios CBN e Globo. O texto vem para negar informações que circularam na imprensa neste último fim de semana, dando conta do fim das rádios, que assumiriam novos formatos. Segundo as informações que circularam na internet, a CBN passaria a se chamar Globonews FM, enquanto a Globo seria a Multishow FM, assumindo dessa forma outras marcas do Grupo Globo. As mudanças teriam sido sugeridas pela consultoria Accenture, contratada pelo grupo em setembro do ano passado.
 
O comunicado oficial reforça que a CBN é um sucesso estabelecido, hoje a maior rádio de notícias do Brasil, não havendo nenhuma possibilidade de sua descontinuidade. “Pelo contrário, seguimos investindo no seu fortalecimento e no jornalismo de qualidade que caracteriza a emissora há quase 30 anos”, diz o texto. Sobre a Rádio Globo, ele destaca que ela segue em busca do seu caminho de sucesso e que há dois anos passou por transformações importantes buscando reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária. “Nem todas as mudanças trouxeram os resultados que esperávamos. Seguimos em permanente avaliação da programação com o objetivo de atender da melhor maneira a demanda dos nossos ouvintes”, informa.
 
O posicionamento do Sistema Globo de Rádio comenta ainda o projeto Uma Só Globo, a cargo da consultoria Accenture. Segundo o texto, desde o seu lançamento, ele não envolve as rádios CBN e Globo. “Lamentamos a forma irresponsável e descomprometida com os fatos com que essas notícias foram publicadas, gerando ansiedade e preocupação desnecessárias em um grande número de funcionários, seus familiares, afiliados, parceiros e ouvintes”, afirma o comunicado, que é assinado por Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio.
 
Imagem do topo: Divulgação



Meio & Mensagem (15/04/2019)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet