capa
Comércio eletrônico deve faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães
São Paulo, 12 de Abril de 2019 ás 10h55

Expectativa é que o número de pedidos em e-commerces seja de 9,81 milhões
 
Imagem: istock/FG Trade
 
O comércio eletrônico espera faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães. A expectativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm.
 
De acordo com a entidade, esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. A previsão considera as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.
 
As categorias mais procuradas para a data são as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, esse aumento se deve ao reaquecimento da economia, queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor.
 
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia das Mães deve também seguir no mesmo caminho. "Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas vão preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores", afirma.



PropMark (12.04.19)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet