capa
Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
São Paulo, 10 de Abril de 2019 ás 10h44

Estudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente
 
Igor Ribeiro
 
10 de abril de 2019 - 7h32
 
A OLX realizou um estudo para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. Realizada de 28 a 31 de janeiro, a pesquisa foi online e falou com 1.010 pessoas com mais de 18 anos, classes ABCDE, de ambos os sexos e todas as regiões.
 
 
 
 
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019
 
De todos os entrevistados, 71% pretendem presentear neste ano e 44% disseram ter mais flexibilidade para investir. Pesquisar antecipadamente qual presente comprar é importante para 71,5%, sendo que estes procuram na internet e e também off-line. Para 65%, isso é importante para buscar inspiração, pois 43% dizem nunca saber o que comprar. O estudo também revelou que 75% procuram pelo melhor custo-benefício. Mas quando perguntados qual presente daria se dinheiro não fosse um impedimento, 21% dos consumidores voam alto e dariam um imóvel às suas mães.
 
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | O que dariam às mães se dinheiro não fosse um problema
 
Outra constatação é que os filhos buscam, principalmente, homenagear a mãe. A figura materna só é associada a coisas boas quando os entrevistados foram estimulados a citar palavras espontaneamente. Das 30 citadas, destacaram-se amor, gratidão, força e saudades, entre outras.
 
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | Qual período costuma comprar o presente
 
Nova área
A pesquisa da OLX serviu como base para a produção de um site especial na plataforma, focado no Dia das Mães. “Como marketplace queremos ajudar os usuários, levando momentos únicos, e chamamos os anunciantes para isso, engajando as marcas para aproveitar essa jornada”, diz Tavane Gurdos, diretora comercial do marketplace.
 
Com um quiz, a plataforma procura ajudar a identificar o presente ideal para a mãe, segundo oito clusters, como fashion, conectada, super chef, esportista etc. “Esse desejo de homenagear e essa necessidade de se inspirar, querer dicas, fez a gente pensar em estratégias. Então, dentro da plataforma, vai ter um quiz que foi produzido junto à área de formatos. O consumidor vai respondendo às perguntas e a tecnologia, vai analisando os dados, sugerindo o perfil de mãe e, a partir disso, sugestões de presentes, com botões para compartilhar e repetir o teste”, explica Tavane. O formato, inédito na OLX, estreia em 15 de abril e fica no ar até 12 de maio.
 
Imagens: Divulgação. 



Meio&Mensagem (10.04.19)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet