capa
Moda: campeã em marketing de influência
São Paulo, 15 de Março de 2019 ás 10h43

Estudo da Squid revela que, em 2018, 25% das campanhas realizadas com microinfluenciadores foram neste segmento
 
(Crédito: EVG Photos/Pexels)
 
Levantamento realizado pela Squid, plataforma de marketing de influência, mostra que o setor que mais investiu em ações com microinfluenciadores em 2018 foi a moda, com 25%  das campanhas realizada nesse nicho de atuação. Segundo a companhia, a pesquisa foi realizada com base em campanhas feitas em perfis com até 100 mil seguidores.
 
Gastronomia, comidas, beleza e cosméticos seguem em segundo lugar com 15% das ações. A categoria ‘outros’ vem logo atrás com 10%, seguida por lifestyle, 9%; brinquedos, crianças e bebê, 8%; carros e motocicletas, 5%, empatados com bebidas; viagens e turismo também empatados com negócios e empreendedorismo com 4%.
 
Para Felipe Oliva, CSO da Squid, o ano de 2018 foi marcado por um crescimento acentuado de influenciadores digitais, que revolucionou o cenário de marketing por meio da produção de conteúdo autêntico. “Com isso, além de buscar perfis que tenham mais proximidade com o público que visa atingir, as marcas entendem, cada vez mais, a necessidade de avaliar se os influenciadores escolhidos se identificam com os valores da marca e com a mensagem que buscam transmitir”, declara o CSO.
 
*Crédito da imagem no topo: Rawpixel/Pexels



Meio&Mensagem (15.03.19)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet