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3 vantagens de contratar celebridades para a construção de uma marca
São Paulo, 11 de Janeiro de 2019 ás 11h08

Paula Gertrudes, da Connection, pontua questões importantes ao firmar esse tipo de parceria.

As empresas e anunciantes vivem em constante aprendizado para identificar qual celebridade ou influenciador tem o fit perfeito com a marca ou campanha publicitária. Um erro em um momento decisório como este pode ser irreversível, por isso é preciso atenção redobrada para não pisar em falso. Atualmente, a tecnologia é uma aliada e garante que tudo ocorra conforme o planejado. Pensando nisso, Paula Gertrudes, CEO da Connection, plataforma que monitora e conecta marcas a celebridades, separou algumas dicas. Confira:

1. Pesquisa e Timing

Estudar o comportamento do público-alvo e, a partir disso, planejar e mapear as estratégias é fundamental. É de suma importância entender quem vai consumir o produto ou serviço e entregar algo similar aos seus interesses e objetivos. Essa estratégia pode evitar rejeições e otimizar os recursos. Além disso, monitorar a imagem de sua própria marca e da personalidade escolhida é essencial para não acontecerem surpresas desagradáveis que poderiam ser previamente identificadas.

2. Emoção e Verdade

Imagens, sentimento e personalidade trazem mais valor para a marca, por isso é preciso avaliar se as características da celebridade escolhida condizem com o que a empresa representa. “Esse tipo de preocupação humaniza bastante a marca e gera uma identificação da parte do público”, afirma Paula. Com a alta exposição gerada pelas redes sociais, a celebridade mostra a sua real personalidade e por isso é importante se atentar à tudo o que aquela pessoa simboliza e se ela passa verdade para seu público.

3. Engajamento

Não basta só ser famoso. A personalidade escolhida para divulgar o nome da marca deve ter a capacidade de influenciar as pessoas. Portanto, é essencial analisar o envolvimento do profissional com o público-alvo da empresa.  É importante o comprometimento de ambas as partes nessa parceria, ou seja, a celebridade escolhida deve, ao menos, se identificar muito ou realmente utilizar o produto ou serviço divulgado. “O investimento para uma parceria como esta pode gerar um alto custo e, por isso, é importante garantir um retorno palpável nas vendas”, finaliza Paula.

Imagem: shutterstock.com



abc da comunicação (11/01/2018)



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