capa
Os 10 canais infantis mais vistos e os 10 mais influentes do YouTube Brasil
São Paulo, 10 de Outubro de 2018 ás 09h27

Galinha Pintadinha e Felipe Neto lideram rankings feitos pela Rede Snack

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, divulgou o ranking dos dez canais infantis mais vistos e os dez mais influentes do YouTube Brasil.

O primeiro lugar no ranking dos mais vistos ficou com o canal Galinha Pintadinha, cujo primeiro vídeo viralizou por acaso. Dentre os mais influentes destaca-se o de Felipe Neto.

A pesquisa foi realizada em outubro pela Snack Intelligence, área de tendência da empresa. A área é responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, em plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram, a partir de métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

O ranking dos mais assistidos foi baseado no número de visualizações de cada canal. Já o dos mais influentes (Influencer Score – IS) levou em consideração o alcance, a frequência de postagem e a capacidade de influenciar a audiência. É uma fórmula que analisa 10 diferentes métricas.

O primeiro lugar no ranking dos mais vistos ficou com o canal Galinha Pintadinha, com 9,8 bilhões de visualizações, seguido do canal da Turma da Mônica com 7,1 bi de visualizações, e do Rezendeevil (6,9 bi).

Já o ranking dos mais influentes é liderado pelo canal do Felipe Neto com 1042 IS (Influencer Score). O segundo lugar ficou com Lucas Neto com 959 IS e o terceiro com resendeevil (947 IS).

“É importante notar que na lista de mais vistos e na lista de mais influentes tem alguns nomes coincidentes, mas não na mesma posição. Ou seja, a influência não é uma razão direta do número de visualizações”, analisa Vitor Knijnik, um dos publicitários que fundaram a plataforma, ao lado Nelson Botega.

Confira abaixo os dois rankings, de mais assistidos e mais influentes.






Propmark (10/10/218)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet