capa
Facebook anuncia uso de IA para captar memes e spams
São Paulo, 13 de Setembro de 2018 ás 11h31

O Facebook anunciou uma ferramenta de inteligência artificial que promete ajudar o usuário a compreender a mensagem dos famosos "memes". O sistema, chamado de Rosetta por seus criadores, utiliza técnicas de reconhecimento de textos em imagens e ferramentas para entender a informação contida nelas. O intuito é que o sistema ajude na identificação de conteúdo abusivos.
 
De acordo com postagem no site TechCrunch, essa tecnologia já vasculha diversas imagens e quadros de vídeos no Facebook e Instagram. Ao encontrar uma foto com legenda, o sistema primeiro identifica as letras e agrupa as palavras em caixas. Em seguida, a empresa usa rede neural para conectar os termos e adivinhar o significado da imagem que está sendo compartilhada.
 
Embora o anúncio especifique a utilização para memes, a tecnologia também garante a identificação e combate de conteúdo ofensivo ou spam. Por enquanto, a empresa afirma que o principal desafio para a ferramenta é a sua utilização em múltiplas linguagens, especialmente aquelas que não utilizam o alfabeto latino.
 



Adnews (12/09/2019)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet