capa
Google planeja lançar um buscador na China adaptado à censura do país
São Paulo, 06 de Agosto de 2018 ás 10h33

Parece que o Google não desistiu da China! A empresa estaria preparando uma versão especial de seu buscador adaptada à censura do país, o que marcaria a sua volta ao mercado chinês.
 
Segundo informações do The Intercept, o projeto já foi apresentado ao governo chinês e está sendo desenvolvido há meses pelo Google, embora ainda aguarde a autorização oficial. Os resultados das buscas serão censurados de acordo com as regras do governo chinês, que controla o que seus cidadãos podem ou não ver na internet.
 
Esse buscador lançado apenas para Android marcaria a volta do Google à China. A empresa operou no país entre 2006 e 2010, quando saiu alegando que sua autocensura era uma requisito inegociável. A mudança teria vindo no fim de 2017, quando começaram as reuniões entre o Google e representantes do governo chinês para alinhar como as concessões ao país seriam aplicadas.
 
Oficialmente, nem a empresa, nem a China se pronunciaram, e alguns veículos chineses afirmam que a volta do Google ao país é pouco provável.
 
Com 750 milhões de internautas, atualmente o principal buscador usado na China é o Baidu, atendendo a mais de 70% do mercado nacional.



Brainstorm9 (02/08/2018)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet