capa
Humor e otimismo pautam campanhas na reta final da Copa
São Paulo, 06 de Julho de 2018 ás 09h18

Enredos bem-humorados ganham a mídia antes do início das quartas de final, mas estratégias das marcas não deixam de apelar para a emoção da torcida

Na semana entre as oitavas de final e as quartas da Copa do Mundo 2018, as marcas continuam apostando em enredos bem-humorados, mas sem deixar de lado o apelo à emoção da torcida brasileira.

Foi o que aconteceu com a Sonae Sierra que promoveu nesta quarta-feira, 4, e nesta quinta-feira, 5, a campanha “Goleada de Ofertas”, oferecendo descontos de até 71% nos produtos das lojas dos dez shoppings administrados pela empresa. O objetivo é brincar com o 7 x 1 sofridos pelo Brasil na Copa passada. A comunicação está em mobiliário urbano, peças para o digital, anúncios nos estabelecimentos e impressos, além de spots de rádio. A Eldeman foi responsável pela ação.

Anunciando o período de inscrições para os vestibulares do segundo semestre, as campanhas criadas pela Jüssi para as universidades do grupo Kroton Educacional comparam a conquista do hexa com a realização do sonho que é entrar em uma faculdade e realizar o curso que o estudante almeja. Essa mensagem aparece nos filmes para Anhanguera, Fama, Pitágoras, Pitágoras-ICF, Unic, Uniderp e Unime.


Já no filme da Unopar, a abordagem é que o digital predomina na forma do público se comunicar durante a Copa, então os estudos também podem ser feitos dessa forma. As peças serão publicadas nas redes sociais das instituições e a campanha ainda conta com mídia digital no Google e Facebook.
 



A Proibida, marca de cerveja que patrocina Neymar Jr., decidiu lançar uma música incentivando o camisa 10 da seleção à trazer a festa do hexa para o Brasil. “Vai Neymar” mistura funk e street dance e será veiculada em filme para TV, vinhetas no Spotify, redes sociais da Proibida e será compartilhada por influenciadores digitais. A campanha tem criação da agência We.
 

 


Para continuar o processo de renovação da marca desde o viral “Funk do Gás”, a Ultragaz criou a promoção #TorcidaOOGas, em que convida consumidores a fazer vídeos de um minuto fazendo embaixadinhas para concorrer semanalmente a um iPhone 8 de 64GB, 1 ursinho de pelúcia do Ultrinho e uma camiseta da empresa. Toda semana, a marca lança um desafio de embaixadinhas diferente. Para participar da promoção, a Ultragaz convidou influenciadores como Fred e Bolívia, do Canal Desimpedidos, Portuga e Raquel Tateishi a gravarem seus vídeos também. A ação se encerra na quarta-feira, 11.



Meio&Mensagem (05/07/2018)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet