capa
Varejo registra R$ 2 bilhões a mais em vendas no Dia das Mães
São Paulo, 16 de Maio de 2018 ás 10h33

O faturamento que antecedeu à data no Dia das Mães teve bom desempenho e cresceu em relação aos resultados do ano passado

As vendas do comércio varejistas para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018,  segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães apresentou crescimento superior do ano passado (1,6%).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente de R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

O órgão teve como base a projeção de um novo aumento real do comércio varejista, em maio, a proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês e a avaliação de crescimento de 4,0% da Boa Vista SCPC.

Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, “apesar da cautela do consumidor ainda estar presente”, diz a entidade. O desempenho, segundo a Boa Vista, é reflexo das melhoras no mercado de trabalho e na concessão de crédito.



No Varejo (15/05/2018)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet