capa
Estudos revelam hábitos de consumo em saúde, alimentação e beleza
São Paulo, 05 de Fevereiro de 2018 ás 11h30

Realizada pelo Minha Vida, a pesquisa Life Insights aponta que o consumidor está se preocupando mais com a saúde, mas ainda tem pouco conhecimento sobre o assunto

O Minha Vida – maior portal de saúde e bem-estar do Brasil – realizou nessa sexta-feira o evento Life Insights para apresentar, pela primeira vez, os resultados de suas tradicionais pesquisas: Health Report (Saúde no Brasil 2017), Food Report (Alimentação Saudável 2017) e Beauty and Care Report (Beleza e Autocuidado 2017), realizadas anualmente. Em sua quinta edição, as pesquisas foram apresentadas em três painéis com os principais insights dos mercados brasileiros de saúde, alimentação e beleza. Os resultados apontam para as tendências nas três áreas e indicam a jornada digital do público, com os principais hábitos de pesquisa e consumo da audiência. Realizadas com a base de leitores do portal, as pesquisas apresentam um panorama sobre as percepções e hábitos dos consumidores e apontam que a internet é o principal meio de informação, tendo os sites especializados um grande papel na formação da opinião.



A Pesquisa Saúde no Brasil indica que mais da metade das mulheres está estressada e, apesar de dormir de 6 a 8 horas por noite, sente que precisaria dormir mais. Entre as maiores preocupações delas estão os problemas com a família (65%), com o dinheiro (64%) e com a saúde (46%). “As mulheres se consideram preocupadas com a própria saúde e mais de 90% delas usam a internet para pesquisar. Os assuntos mais procurados são alimentos, sintomas e doenças”, declara Márcia Netto, diretora de produto e conteúdo do Minha Vida.

A Pesquisa Alimentação Saudável de 2017 indica que, embora mais de 80% das usuárias considerem ter uma dieta saudável, elas ainda acreditam ter pouco conhecimento sobre o assunto. Márcia aponta que: “Dentro dos hábitos de alimentação, as mulheres fazem, em geral, apenas 3 refeições diárias e costumam almoçar em casa. E, apesar de 60% delas consumirem sobremesa, especialmente no almoço, as frutas naturais apareceram como a preferência para 42%”.



O relatório de 2017 de Beleza & Autocuidado reforça a preocupação do público com a saúde e a beleza. Os resultados apontam que mais de 57% das mulheres se consideram vaidosas e adeptas a tratamentos estéticos para cuidar da aparência. De acordo com Márcia: “Nesse momento de crise, elas passaram a realizar mais tratamentos estéticos em casa e as compras online estagnaram, já que tiveram um crescimento orgânico de apenas 7% em relação ao ano passado”.



Em comum, todas as pesquisas apontam um forte papel dos sites especializados como fonte de informação para a compra e consumo de produtos dos três segmentos. Em saúde e alimentação, 66% das mulheres se informam a partir dos portais especializados; para beleza esse conteúdo representa 62% da fonte de informação das mulheres. “As opiniões sobre os produtos na internet, bem como as indicações dos portais especializados são levadas em consideração antes de a mulher fazer compras de produto. O Minha Vida se consolida como uma das maiores fontes de informação e enfrenta o desafio de produzir conteúdo relevante e mais aprofundado do que as redes sociais”, completa Márcia.



abc da comunicação (02/02/2018)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet