capa
SINAPRO-SP LAMENTA A MORTE DE JULIO RIBEIRO
São Paulo, 03 de Fevereiro de 2018 ás 11h36

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo lamenta a morte de Julio Ribeiro, ocorrida na sexta-feira, 2 de fevereiro. Um dos maiores nomes da publicidade brasileira, Ribeiro, 84 anos, foi fundador da Talent, que se tornou uma das maiores agências do País. Conhecido por sua maestria na área de planejamento ajudou a impulsionar a publicidade no País e se tornou uma referência para todos os publicitários. Sua ausência será sentida por todos os que integram o desafio de fazer a boa propaganda.
 
A Talent foi a agência responsável por campanhas como “Não é assim uma Brastemp”, “Bonita camisa, Fernandinho” e “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, entre outras. Ribeiro trabalhou na agência até dezembro de 2014. No início de 2015, voltou a empreender, fundando uma nova empresa, a JRP - Júlio Ribeiro Planejamento, que ainda estava em operação.
 
Ribeiro recebeu o prêmio “Líder Empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos, ganhou o prêmio Caboré, considerado o mais importante da propaganda brasileira. Em 2012, recebeu da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) o prêmio “Ícones da Comunicação”. Foi ainda autor de seis livros sobre técnicas de publicidade e marketing.
 
Transmitimos nossa solidariedade, muita força e paz aos familiares e a todo o mercado publicitário, que perde muito com a ausência de Julio Ribeiro.





Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet