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Feed do Facebook vai priorizar posts que incitem o debate
São Paulo, 12 de Janeiro de 2018 ás 11h24

O Facebook não para. Suas métricas, engajamento, conteúdo, algoritmos...enfim, tudo ali na plataforma já passou por diversas transformações. Todas estas mudanças tinham um mesmo “mind set”: aproximar quem navega por ali. Uma das formas que a plataforma atua nesse modo de operação é por meio do Feed de Notícias, mais especificamente adicionando posts significativos de amigos e familiares  por ali.
 
A medida, conforme Marck explicou em um post na sua rede social, intenciona proporcionar “mais oportunidades de interagir com as pessoas com as quais elas se importam mais”.
 
Sobre a atualização, em seu “newsroom”, a marca explicou tudo melhor: “Atualmente, usamos sinais como quantas pessoas reagem, comentam ou compartilham os posts para determinar como eles aparecem no Feed de Notícias. Com esta atualização, também iremos priorizar posts que motivem conversas e interações significativas entre as pessoas. Para fazer isso, vamos priorizar posts com os quais você possa querer interagir com amigos. Esses são posts que inspiram conversas nos comentários e posts que você possa querer compartilhar e reagir – seja um post de um amigo pedindo um conselho ou recomendações para uma viagem, ou uma notícia ou um vídeo promovendo muitas conversas”.
 
E como fica a situação das páginas e conteúdo público?
 
Obviamente dar mais visibilidade a postagens de amigos e de familiares e atualizações que incitem o diálogo resulta em menos espaço para veiculação de conteúdo público, o que inclui vídeo e outros posts de editores e de negócios.
 
De acordo com o Facebook esse “impacto pode variar de página para página” e é relativo à fatores como o tipo de conteúdo produzido e como os internautas interagem com ele . “Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor”.
 
Nada mudou em relação ao “ver primeiro”, ou seja, páginas em que você escolher nas suas preferências continuarão no topo da página.
 
Mas então o que aparecerá no começo do feed? De acordo com o texto “vídeos ao vivo normalmente motivam mais discussões entre a audiência no Facebook – na verdade, vídeos Live têm, em média, até seis vezes mais interações do que vídeos on demand”. Estas interações geram discussões entre seus seguidores.
 
Nos grupos, por sua vez, “as pessoas geralmente interagem sobre conteúdo público. Negócios locais se conectam com suas comunidades publicando atualizações relevantes e criando eventos. E notícias podem ajudar a iniciar conversas sobre temas importantes”, defende o texto.



Adnews (12/01/2018)



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