capa
Os cem maiores anunciantes do mundo
São Paulo, 06 de Dezembro de 2017 ás 10h30

Crescimento das empresas de internet e força das marcas chinesas chamam atenção no ranking do AdAge com base em 2016, liderado por P&G, Samsung e Nestlé
  
Os 100 maiores anunciantes do mundo ampliaram o investimento em mídia em 2016. No ano passado, essas companhias investiram US$ 267 bilhões, quantia 3,4% maior do que no ano anterior.
 
P&G, Samsung, Nestle e Unilever lideram o ranking das empresas que mais investiram em publicidade no mundo no ano passado, segundo o AdAge. Mas o maior crescimento pode ser observado quando se olha para o mercado chinês, região que ostenta quatro dos maiores anunciantes do planeta.
 
Os investimentos em publicidade e promoções do Alibaba, maior varejista online da China, cresceram 50% no ano, alcançando o montante de US$ 1,3 bilhão – a maior alta entre todos os anunciantes do mundo. A empresa de internet Tencent ampliou seus investimentos em 48%, alcançando o valor de US$ 1,4 bilhão, o que a deixa na segunda colocação em termos de crescimento. A chinesa SAIC Motor, a maior companhia automobilística do país, aumentou seu investimento publicitário em apenas 4%, alcançando US$ 1,6 bilhão. O grupo Yili, maior companhia de lácteos da China, fez um corte de gastos mas, ainda assim, ampliou seus investimentos publicitários em 20%.
 
A maior parte dos investimentos publicitários das quatro grandes companhias foram feitos na China, o segundo maior mercado publicitário global do mundo. O investimento em publicidade no país aumentou 8,7% em 2016 e deve crescer 7,4% neste ano, alcançando US$ 80,5 bilhões, de acordo com novo estudo da Zenith, do Publicis Groupe.
 
A Amazon já ocupa o 11º lugar no ranking global dos anunciantes, com investimento de US$ 5 bilhões – à frente de marcas como Ford, Coca-Cola e McDonald’s.
 
O top 10 do ranking inclui mais companhias de internet – como Tencent, Alibaba e Rakuten – do que ano passado. Essas dez maiores empresas da lista ampliaram seus investimentos publicitários em 25,8%. Já as outras noventa marcas listadas diminuíram seus investimentos em uma média de 1,7%.
 
Elaborado pelo Advertising Age, o ranking dos 100 maiores anunciantes do mundo leva em consideração os dados obtidos pela publicação e estimativas baseadas em informações fornecidas pelas empresas.
 
Veja a lista dos 20 maiores anunciantes do mundo – o ranking completo está disponível aqui
 
1- P&G (Estados Unidos)
2- Samsung (Coreia do Sul)
3- Nestlé (Suiça)
4- Unilever (Holanda)
5- L’Óreal (França)
6- Volkswagen (Alemanha)
7- Concast (Estados Unidos)
8- ABInbev (Bélgica)
9- General Motors (Estados Unidos)
10- Daimler (Alemanha)
11- Amazon (Estados Unidos)
12- LVMH (França)
13- Ford (Estados Unidos)
14- Toyota (Japão)
15- Coca-Cola (Estados Unidos)
16- Fiat Chrysler (Reino Unido)
17- Alphabet – Google (Estados Unidos)
18- Priceline (Estados Unidos)
19 – AT&T (Estados Unidos)
20 – American Express (Estados Unidos)



Meio&Mensagem (06/12/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet