capa
Web atrai investimentos do mercado publicitário
São Paulo, 06 de Agosto de 2012 ás 08h56

De olho no resultado da pesquisa que indica a internet como segunda mídia do país, empresas de marketing digital investem para garantir sua fatia do mercado

Um estudo divulgado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil a internet já é a segunda mídia mais consumida  em anúncios publicitários no país, ficando atrás apenas da TV. A web ultrapassou o meio jornal e alcançou 11,98% do share de todo o mercado, incluindo as categorias de display e search que, somados, levam o faturamento para R$ 3,339 bilhões em 2011, e espera-se R$ 4,645 em 2012. Com um total de 82,4 milhões de usuários brasileiros, a internet já possui penetração em 60% nas regiões metropolitanas.

Esta situação tem chamado a atenção de empresas do setor publicitário para o investimento no segmento digital. A previsão do IAB é que a internet chegue a 13,7% do mercado no fim de 2012, continuando a se expandir num ritmo quatro vezes superior que as outras mídias.  Atentos a esse mercado, empresas de marketing digital resolveram investir no país, como é o caso da portuguesa SEO Sales Engine Online, que viu no Brasil a chance de aumentar o faturamento e ainda ganhar mercado na América Latina.

Especializada em gerar oportunidades de negócios aos seus clientes, a SEO chegou ao país em agosto de 2011. Com um investimento inicial de 150 mil Euros, será responsável por 30% do faturamento global da empresa já em 2012. “Apostamos no mercado brasileiro pelo perfil do público, jovem e aberto a novas experiências, e a expectativa de melhora na infraestrutura das redes, que incluirá cada vez mais usuários e tornará a navegação mais rápida e prazerosa”, comenta Luiz Abel, CEO da SEO no Brasil.



Vitrine Publicitária (3/8/2012)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet