capa
Brasil quebra a banca com desempenho histórico no El Ojo 2017
São Paulo, 13 de Novembro de 2017 ás 09h45

Confirmando a potência criativa da propaganda nacional, o Brasil foi o país de maior destaque no El Ojo de Iberoamérica 2017. No total, foram 151 troféus conquistados, sendo 7 Gran Ojos (ou Grand Prix), 36 troféus de Ouro, 55 de Prata e 53 de Bronze. Além da grande quantidade de campanhas premiadas, o mercado brasileiro encerra a sua participação no festival com o prêmio de melhor Agência do Ano, concebido para a Africa, e o Criativo do Ano, dado para Sérgio Gordilho, co-presidente e chief creative officer (CCO) da mesma Africa. Confira abaixo os GPS brazucas.
 
 
 
INOVAÇÃO
Movido al respecto, da TV Globo, com produção da La Casa de la Madre.
 

 
PRODUÇÃO DIGITAL
Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para o Banco Bradesco/Next.
 

 
PROMO & ATIVAÇÃO
Price on the Jersey, da DM9DDB para o Wal-Mart Brasil.
 

CREATIVE DATA
A cor da corrupção, da Grey Brasil, para o Reclame Aqui.
 

DESIGN
Made of Brazilian Summer, criada pela AlmapBBDO, para Alpargatas.
 

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors.
 
 
IDEA LATINA
“The Refugee Nation”, produzida pela Asteroide e Canja, com criação da Ogilvy NY.
 
 
Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros deste último dia do evento, por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país). Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias, durante o terceiro dia do Festival.
 
EL OJO FILME
 
Grand Prix – Culo y Calzón, da Mercado McCann, da Argentina, para Tyc Sports Argentina. Produtora: La Doble A. Direção de Cena: Watta Fernández.
 
FL5 – Produtos de higiene pessoal, beleza, medicinais e farmacêuticos BRONZE – Bebê, da DM9DDB, para Johnson&Jonson Brasil/Baby. Produtora: O2 Filmes/Cabaret Studio. Direção de Cena: Fred Luz.
 
FL7 – Automóveis, Caminhões e Motos – Peças e Acessórios
 
BRONZE – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors do Brasil/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes. Direção de Cena: Vellas.
 
FL8 – Instituições e Serviços Financeiros
 
PRATA – War, da Master Comunicação, para Seguradora Líder. Produtora: The Youth. Direção de Cena: Eduardo Lubiazi.
 
FL10 – Institucional e Imagem Corporativa – Apoios e Patrocínios
 
BRONZE – Funeral II, da AlmapBBDO, para Volkswagen Brasil/Volksbike. Produtora: Sentimental Filmes. Direção de Cena: Marcello Lima.
 
FL20 – Serviços
 
OURO – Jack, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero. Direção de Cena: Gabriel Nóbrega.
 
FL24 – Comerciais de 31 a 120 Segundos de Duração
 
BRONZE – True Colors, da Propeg, para Grupo Gay da Bahia. Produtora: Vapt Filmes. Direção de Cena: Rafael Damy.
 
FL26 – Conteúdos Criados para TV, Cinema e Plataformas Online
 
PRATA – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: BossaNovaAnimation/Slikland/Punch Audio.
 
EL OJO GRÁFICA
 
Gran Prix – Burning Stores (campanha), da David Miami, dos Estados Unidos, para Burger King USA.
 
GR15 – Campanhas de Produtos
 
OURO – Made of brazilian summer 1, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
 
PRATA - Made of brazilian summer 2, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
 
PRATA – Portas, da AlmapBBDO, para Man Latin America Brasil/Volkswagen Caminhões
 
GR16 – Campanhas de Serviços
 
BRONZE – Estereótipos, da AlmapBBDO, Getty Images Brasil.
 
GR18 – Campanhas de Bens Públicos, Responsabilidade Social e Empresarial, Mensagens Governamentais, Políticas e Religiosas
 
PRATA – Desenhando um abuso, da Africa, para Disk Denúncia/Campanha de Conscientização Sobre a Pedofilia
 
EL OJO VIA PUBLICA
 
Sem ganhador do Grand Prix
 
VP1 – Produtos
 
BRONZE – Costas, da Propeg, para VK Plus Size Fashion
 
VP6 – Formatos Não Convencionais
 
PRATA – Poosters, da JWT Brasil, para Bayer Brasil/Bepantol Baby
 
VP7 – Ambientações e Instalações
 
OURO – Inequality Courts, da Africa, para ESPN Brasil
 
VP10 – Digitais
 
OURO – Dog Channel, da AlmapBBDO, para Mars Brasil/Pedigree
 
EL OJO RADIO
 
Grand Prix – Dia de la Madre (campanha), da McCann Espanha, para Campofrio Espanha/Jamón Navidul
 
RA13 – Formatos não convencionais
 
OURO – Music transplant, da CCZ Comunicação, para Jovem Pan FM/Doação de Órgãos
 
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart
 
EL OJO CAMPANHAS INTEGRADAS
 
Sem Grand Prix nessa competição
 
CI1 - Campanhas de produtos, serviços, institucionais e imagem corporativa
 
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
 
PRATA – El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser
 
PRATA – Made of Brazilian Summer, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
 
PRATA – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images
 
EL OJO CONTEÚDO
 
Grand Prix – Cuánto más allá del dinero, da MRM/McCann Madrid-Espanha, para Banco Santander Espanha/Cuenta Smart 1|2|3
 
CT2 – Audiovisual / entre 3 e 20 minutos
 
PRATA - El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser
 
BRONZE - Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images
 
CT3 – Impresso
 
BRONZE – Hello News, da F.biz, para Motorola Brasil/Moto Z
 
CT6 – Plataformas Sociais
 
BRONZE – Mais de 70%, da JWT Brasil, para Instituto Azmina
 
CT7 – Conteúdo gerado por influencer
 
PRATA – El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser
 
CT8 – Co-criação e conteúdo gerado pelo usuário
 
BRONZE – Unforgettable songs, da Isobar, para Mares Filmes
 
CT10 – Experiência de marca
 
PRATA – Reinventando a experiência bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next
 
EL OJO EFICÁCIA
 
Sem ganhador de Grand Prix
 
EF1 – Produtos
 
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil. Produtora: Academia de Filmes.
 
BRONZE – Coxinha de Mortadela, da PPM Brasil, para Ragazzo Fastfood/Coxinha de Mortadela. Produtora: Conspiração Filmes.
 
EF2 – Serviços
 
BRONZE – Dia das Mães, da REF+, para Mercado Livre Brasil/Institucional Dia das Mães. Produtora: Bossanova Filmes
 
EL TERCER OJO
 
Grand Prix – Google home of the whopper, da David Miami, dos Estados Unidos, para Burger King. Produtora: Caviar.
 
PRATA – El Debut, da El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser
 
MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO
 
Grand Prix – The refugee nation, da produtora de filmes Asteroide com a produtora de som Canja, para Anistia Internacional.
 
(esse case tem criação compartilhada pela Ogilvy Nova York, Asteroide e Canja, mas o prêmio é do Brasil pois a premiação necessariamente vai para as empresas latinas envolvidas em sua realização. Assim, o GP foi para a Asteroide e a Canja). 
 
PRATA – News of hope, da Ogilvy Brasil, para LiveON NY/Doação de Órgãos. Produtora: Central Films.
 
BRONZE – #MakeTheFuture, da JWT Brasil, para Shell Global. Produtora Starstruck Media



Adnews (10/11/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet