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As ativações das marcas no Rock in Rio
São Paulo, 13 de Setembro de 2017 ás 10h33

Por Teresa Levin

 

O Parque Olímpico já está transformado na Cidade do Rock e as marcas estão com quase tudo pronto para mais uma edição do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira, 15. A área que recebeu as Olimpíadas e Paralimpíadas será o palco dos setes dias do evento que mais uma vez atraiu marcas patrocinadoras e apoiadoras e bateu mais um recorde de licenciamento de produtos. Fortalecendo-se a cada ano como uma sólida plataforma de comunicação, o Rock in Rio receberá as mais variadas ativações de marcas, algumas consagradas como a roda-gigante do Itaú ou a tirolesa da Heineken, e outras novidades, como a NBA House que chega pela primeira vez ao evento em parceria com a Cisco.

Confira abaixo algumas das ações que serão vistas nos próximos dias:

 

Coca-Cola

Uma banda formada por mais de 50 fãs ao lado de 12 músicos fará 30 shows diários no espaço da Coca-Cola no Rock in Rio, o Espaço Coca-Cola Fã de Música, que ocupará uma área de 180 m2. Esta é uma das ativações da marca no evento que volta a ter a Coca-Cola como patrocinadora após a ausência da companhia na última edição do festival. O repertório da Coca-Cola Band terá como inspiração músicas dos artistas do line-up e clássicos do rock e pop. Quem quiser assumir algum instrumento poderá fazer uma audição rápida no estúdio da Coca-Cola FM, rádio da marca que assina o espaço e estará presente no Rock in Rio com uma programação especial.  Após cada apresentação, os participantes receberão um link com fotos para compartilharem nas redes sociais. A curiosidade fica por conta da elaboração do projeto que foi desenvolvido em parceria com o público consumidor: jovens entre 14 e 19 anos se reuniram com o time de marketing da Coca-Cola para dar sugestões e dividir suas impressões sobre os temas sugeridos. A produção do espaço da Coca-Cola é da SRCOM.

Além desta ativação, a Coca-Cola ainda levará copos colecionáveis para o público do Rock in Rio, ilustrados com alusões a temas musicais do festival (pop, rock e eletrônico). Os espectadores vão ganhar os copos na compra de refrigerante nas lojas do Bob’s da Cidade do Rock. Serão 300 mil unidades à disposição do público ao longo do evento. A companhia levará pela primeira vez ao Rock in Rio a marca Fanta, que terá a Casa Fanta Guaraná na Rock Street África. Com cenografia que simula uma floresta tropical, além de pufes “de pedra” e Fanta Guaraná liberados, diversos cipós pendurados com carregadores de celular estarão disponíveis para o público.

Heineken

Patrocinadora do Rock in Rio desde 2011, a Heineken aproveita a edição deste ano para retomar ativações que fizeram sucesso anteriormente, como a tirolesa, e investir em novas ações. Através da hashtag #heinekenplay, ela pretende ajudar fãs a interagirem com as principais bandas de cada dia através do Twitter e do Facebook. A ideia é que, ao usar a hashtag, o público peça as músicas que deseje ouvir. As que tiverem o maior número de postagens, aparecerão no telão Tirolesa que contará ainda com um medidor de decibéis que indicará quando o público estiver cantando alto, incentivando-o a cantar ainda mais. A música também estará no lounge da Heineken na Cidade do Rock que contará com telas de led que se moverão de acordo com a energia da pista. A marca também contará com um palco receberá a Star Band, uma banda que fará apresentações para convidados do espaço e participantes do festival nos intervalos do line up oficial do evento.

 A Heineken ainda trabalhará os conceitos de reciclagem e consumo responsável em dois stands Rock & Recycle posicionados na Rock Street e no Rock District. Os consumidores que recolherem 15 copos plásticos terão direito a trocá-los por um copo comemorativo exclusivo da marca e poderão enche-lo em uma “chopeira de água” que tem como objetivo sinalizar a importância do consumo moderado, além de interagir com a marca, fazendo gifs relacionados à música. Pela primeira vez, a Heineken também ativará a marca Sol no festival. Ela estará presente no Gourmet Square, espaço climatizado que estreia nesta edição e onde serão servidos pratos elaborados por 14 chefs renomados do Rio de Janeiro.

Itaú

O Itaú montará a arena #issomudaomundo no Rock in Rio. Nela, atrações alternativas como a Sax in the Beats, uma dupla tocando bateria e saxofone vestida com cabeças de cavalo e panda, ou ainda a Brass Band, com músicos de diferentes bandas de fanfarra do Rio de Janeiro se apresentarão; esta última foi criada especialmente par o evento. O banco, que é o patrocinador master do Rock in Rio e mais uma vez estará no festival com a roda-gigante, também planejou atrações que classifica como ‘instagramáveis’. Entre elas, está um fone de oito metros de altura, instalado logo na entrada da Cidade do Rock. Quem chegar perto poderá ouvir ali as músicas que compõem a playlist do dia do evento. Outro cenário para fotos que o banco preparou é o Playground, no qual o público poderá se divertir e usar como ponto de encontro. Com gangorra e balanços, ele ficará próximo à Rock Street, com vista para os dois palcos principais.

Nissin

Pela primeira vez a Nissin, através da marca Cup Noodles, será apoiadora oficial do Rock in Rio. A marca terá uma loja na Rock Street, onde o produto será vendido nos sabores galinha caipira, carne, tomate, legumes, frango com requeijão e costela com molho de churrasco. O espaço também disponibilizará um totem carregador de celular para que o público possa carregar as baterias de seus dispositivos móveis. O filme publicitário da campanha do macarrão instantâneo será transmitido nos telões do festival durante os intervalos dos shows e haverá ativações na Cidade do Rock com o mascote Cup Boy. Para alcançar o público que não estará no evento mas aproveitando o clima dele pela cidade, o food truck Cup Truck promoverá degustações de Cup Noodles dos mesmos sabores que serão comercializados na Cidade do Rock em outro pontos do Rio de Janeiro.

Sky

 Como media partner do evento pela quarta vez consecutiva, a Sky levará o clima da Rota 66 à Cidade do Rock. A marca se inspirou na famosa estrada americana, que vai de Chicago a Santa Mônica e influenciou a história da música, para trazer a atmosfera desse trajeto ao festival em um espaço de três andares, com vista para o Palco Mundo, que remete às gas stations americanas e aos ritmos encontrados por toda a rota. O conceito “Sky Rock Station” foi idealizado pelo Banco de Eventos para a Sky. Em uma inédita parceria com a Harley-Davidson e com Chrys Miranda, fundador do Garage Metallica e um dos mais importantes nomes da customização de motos do Brasil, sete motos serão customizadas durante o evento, uma a cada dia do festival. Cada moto terá um estilo diferente e será batizada com um nome de uma cidade percorrida pela Rota 66: Arizona, Califórnia, Illinois, Kansas, Missouri, Oklahoma e Texas. Elas serão entregues para celebridades no estande da Sky; 14 capacetes Harley-Davidson, personalizados pelo artista Magoo Felix, também estarão entre os presentes da marca.

O espaço da Sky contará ainda com um mini palco que terá uma série de pocket shows durante os intervalos das apresentações do Palco Mundo. Wilson Sideral, anfitrião dessa ação, receberá diversos nomes da música, como Rodrigo Suricato, Dado Villa Lobos, Tiago Abravanel, Luana Camarah, Jota Quest, Toni Garrido e Digão (Raimundos). Ainda inspirada na Rota 66 e nos icônicos Cadilacs que são encontrados semienterrados nela, haverá uma estrutura imitando estes automóveis em frente ao espaço. A cada dia, um novo Cadilac receberá a arte do Coletivo A3. O público poderá interagir com ela, preenchendo e colorindo os espaços. Duas Harley-Davidson modelo Forty Eight Branca e Breakoute serão disponibilizadas para que o público possa posar para fotos.

A Sky também ativou seu patrocínio através de uma ação de branded content mobile que culminará no primeiro dia do Rock in Rio. Em parceria com a Ampfy e com produção da La Casa de La Madre, ela contou em seis episódios a história de quatro cantores independentes numa viagem rumo ao evento. Gravada em um trajeto pelo litoral que começou na capital paulista, a ação terá sua última etapa no primeiro dia do festival quando os quatro músicos chegarão na Cidade do Rock por volta das 15h. Neste momento, se iniciará a filmagem de toda a preparação deles para o show que farão a partir das 18h para o público local no espaço da Sky, encerrando o projeto que conta com divulgação nos canais digitais da marca.

Cisco/ NBA

 A NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, estará dentro da Game XP, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas e estará integrada à Cidade do Rock. Nela, o público encontrará uma exposição de camisas e memorabilia, com itens raros e históricos, como bolas e tênis autografados pelos astros da liga, entre outras ações. A Cisco, parceira da NBA, também oferecerá avançadas tecnologias de rede e vídeo para ações interativas, entre elas a ‘Cisco Telepresence’, uma oportunidade aos fãs de participar de bate-papos em tempo real, por meio de videoconferência, com jogadores da NBA. O espaço ocupará uma área de 1.000 m2 em uma das arenas. Ao lado de fora, ficará ainda a Experience Bay, uma meia-quadra na qual o público poderá participar de desafios e brincadeiras. Grafite, arte, dança e outras surpresas estão previstas. Durante o evento, os fãs serão convidados a usar a hashtag #NBAnoRockInRio. A Nike é parceira do projeto.

Ipiranga

A Ipiranga é a patrocinadora da montanha-russa, uma das principais atrações do festival e sucesso de público em edições passadas. A marca também terá um filtro exclusivo no Snapchat, ativado por geolocalização apenas para quem estiver na Cidade do Rock. Playlists temáticas sobre o festival também serão lançadas no perfil Ipiranga.

Doritos

Pela segunda edição consecutiva, Doritos lançou uma edição especial do snack com três diferentes intensidades de pimenta que estará no mercado até o final de outubro. Na Cidade do Rock, ela levará sete bandas anônimas para se apresentarem em uma garagem montada no gramado do evento. Elas foram escolhidas através de um concurso. Participações especiais de grandes nomes do rock nacional prometem surpreender os integrantes da banda e os fãs.

 Sempre Livre

O apoio da Sempre Livre ao Rock in Rio faz parte da estratégia de lançamento da linha premium Adapt Plus. A marca, que esteve presente na última edição do festival no Brasil, estará na Cidade do Rock com as influenciadoras Nah Cardoso, Tatá Estaniecki, Thaynara OG, Camila Loures e Giovanna Ferrarezi. Elas farão postagens em suas redes sociais sobre as suas experiências no evento e sobre os diferenciais da linha Adapt Plus, com a hashtag #sejoga. A Sempre Livre também utilizará o digital de outras formas para ativar seu apoio ao evento: um filtro geolocalizado para Snapchat permitirá que os usuários que estiverem na Cidade do Rock tirem fotos personalizadas com a marca.

Oi

A Oi é patrocinadora do Game Experience, uma das novidades deste ano do Rock in Rio. Para ativar seu patrocínio, a marca dará a oportunidade para seis mil estudantes da rede pública vivenciarem parte da experiência oferecida na Game XP, que acontece em um espaço batizado de Oi Game Arena. No estande da Oi no local haverá um espaço para carregar celulares e Oi Wi-Fi aberto ao público, além de jogos clássicos como Genius, Fliperama, Pula-Pirata e Air Hockey. Um dos destaques da ativação da Oi acontecerá no dia 21 de agosto, quando o surfista Gabriel Medina comentará uma partida de CS:GO que acontecerá no telão gigante do espaço, a maior tela já montada no mundo para eventos do tipo, com 75m de comprimento e 20m de altura, totalizando 1.400 metros quadrados de projeções. Nela, os melhores gamers do Brasil disputarão em jogos como “Injustice 2 “, “Clash royale” “Pro-evolution soccer 2018” e “Just dance”, com narração ao vivo.

Habibs

Apoiadora oficial do Rock in Rio, a rede terá dez pontos de venda distribuídos no evento. Um painel, instalado na loja localizada ao lado do Palco Mundo exibirá fotos das pessoas que usarem a hashtag #geniodorock nas mídias sociais. O logo do Habib’s também acompanhará o ritmo das músicas com movimentos e cores alinhados à frequência musical.

Maybelline NY

A marca do grupo L’Oréal preparou diversas ativações para o festival, entre elas, um estande exclusivo com um time de maquiadores disposição do público. Nos cerca de 60 m², os produtos de Maybelline estarão disponíveis para testes e também para compra; ainda haverá ainda um espaço exclusivo para produção de fotos interativas. A marca também estará envolvida em outro momento inesquecível durante o evento: todas as noivas que casarão no projeto “Eu vou Casar no Rock in Rio”, em uma Capela em plena Cidade do Rock, serão produzidas com maquiagens Maybelline, pelas mãos de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca no Brasil.

Leader

A rede Leader Magazine terá um espaço com o tema Clube do Vinil, criado pela VZA Expomídia. A ideia é oferecer um clima descontraído e motivador, remetendo aos áureos tempos dos discos de vinil.



www.meioemensagem.com.br



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