capa
Disputa entre Simba e operadoras chega ao fim
São Paulo, 11 de Setembro de 2017 ás 09h55

Record, SBT e RedeTV! voltaram a ser transmitidas pela Net após cinco meses
 
A disputa entre Simba – joint venture de Record, SBT e RedeTV! – e as operadoras de TV a cabo chegou ao fim na tarde da última sexta-feira, 8, quando a Net, e a Claro TV, fecharam um acordo para voltar a transmitir os canais.
 
As emissoras ligadas à Simba estavam fora da grande das operadoras há cinco meses na Grande São Paulo e Distrito Federal. Anteriormente, Vivo TV e Sky também deixaram de transmitir e voltaram gradativamente após acordos individuais.
 
No fim de agosto, a Sky  fez um acerto com a joint venture e restabeleceu o sinal na Grande São Paulo, Brasília e Rio Verde. A Vivo foi a primeira a fazer um acordo, no início de agosto, após decidir pagar à joint venture um valor pelo pacote dos três canais, algo que a Simba vinha pleiteando desde março.
 
O caso envolvendo Simba e operadoras chegou ao Ministério Público Federal. Clientes reclamaram do fato de as operadoras mantiverem o mesmo preço dos pacotes de TV paga após a exclusão de SBT, Record e RedeTV da programação.
 
No final de abril, um mês após os canais da Simba deixarem a TV a cabo, uma matéria de Meio Mensagem mostrava que os efeitos da ausência dos canais também já preocupava o mercado publicitário.



Meio&Mensagem (11/09/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet