capa
Prefeitura de SP retoma projeto sobre anúncios em banheiros públicos
São Paulo, 06 de Setembro de 2017 ás 10h52

Empresas que instalarem os espaços podem explorar publicidade
 
Nesta segunda-feira (4), a gestão João Doria (PSDB) reenviou à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei sobre implantação e exploração publicitária de banheiros públicos, bicicletários, bancas de flores, entre outros itens do mobiliário urbano. O projeto de lei precisará passar por duas votações na Câmara. A ideia é lançar a licitação em outubro.
 
O projeto prevê que as laterais dos banheiros e demais espaços do mobiliário possam ter anúncios publicitários, a serem explorados pelas empresas que instalarem e cuidarem da manutenção dos locais. A concessão e construção está prevista para a partir de 2018, e a meta da prefeitura é instalar 800 banheiros até 2020.
 
O projeto já havia sido apresentado em formato piloto em fevereiro, e enviado para análise em julho, mas foi retirado uma semana depois, em função de pontos polêmicos, que previam a instalação de placas de rua e de totens multimídia. 
 
A prefeitura pediu um estudo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas sobre a viabilidade econômica do projeto. A partir desse material, serão definidos os tipos de banheiros e os custos envolvidos. A Lei Cidade Limpa permite publicidade no mobiliário urbano, o que atualmente só acontece nos pontos de ônibus e relógios de rua.



Propmark (05/09/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet