capa
Estudo da Nielsen Total Ads aponta que Twitter amplia audiência de campanhas de TV
São Paulo, 10 de Agosto de 2017 ás 11h29

Estudo da Nielsen Total Ads (TAR) a complementaridade entre Twitter e TV traz grandes benefícios a campanhas de publicidade. A pesquisa revela que o Twitter aumenta a audiência de anúncios de TV e a conexão com um público mais jovem.
 
De acordo com o estudo, encomendado pela plataforma, o Twitter aumenta a audiência de campanhas de TV em 6% em média. Em um dos casos analisados, em que a campanha incluiu Twitter First View e Promoted Trend, esse incremento foi de 22%.
 
A pesquisa também destaca que o público adicional que o Twitter traz é, em sua maioria, composto por jovens de 18 a 24 anos. E que, embora essa seja uma audiência digitalmente conectada, ela também é uma das mais difíceis de alcançar quando se trata exclusivamente de televisão.
 
As campanhas de TV com integrações com o Twitter analisadas pela Nielsen tiveram aumento de 25% da audiência nessa faixa etária. Além disso, alcançaram, em média, 40% mais impressões no seu público-alvo. As campanhas avaliadas utilizaram uma segmentação relativamente ampla: a maioria foi dirigida a pessoas de 18 a 49 anos.
 
De acordo com o Nielsen Total Audience Report, no primeiro trimestre de 2017, a Geração Z (de 20 anos ou menos) consumiu 50% menos TV do que a Geração X, e 66% menos do que os Baby Boomers.



Adnews(10/08/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet