capa
Como contar histórias clássicas em 6 segundos
São Paulo, 18 de Abril de 2017 ás 10h35

 
Dave Trott disse em um dos seus artigos que a maneira mais correta de avaliar peças online seria deslizá-las o mais rapidamente possível sobre a mesa da sala de reuniões e logo depois escondê-los para ver se alguém lembrava, porque é assim que eles seriam vistos na vida real.
 
Exageros a parte, a verdade é que num mundo onde bem mais precioso e insubstituível é o tempo, é preciso fazer o máximo dele.
 
Claro, não precisa chegar ao ponto de fazer como a Miller no Super Bowl de 2009 quando, ao invés do tradicional comercial de 30” durante o jogo, resolveu dividir o tempo em 30 peças de apenas um segundo.
 
Mas quando você é a interrupção, aquilo que as pessoas não necessariamente gostariam de estar assistindo, é importante ter essa consciência.
A Geico e seus “unskippable ads” nos mostraram que o tempo é mesmo relativo. Depende apenas da ideia que tem por trás dele.
 
Seguindo esse mesma lógica, o YouTube desafiou agências e diretores a criarem versões de obras clássicas em apenas 6 segundos, não por acaso um formato que a empresa oferece.
 
A ideia, claro, é mostrar para anunciantes que, mesmo em tão curto espaço de tempo, dá para criar peças memoráveis e que prendam a atenção das pessoas.
 
Droga5, Mother, Leo Burnett, BBDO, TBWA, JWT, Wieden + Kennedy e Deutsch são algumas das que aceitaram o desafio dos 180 frames.
 
Você pode assistir tudo através do player no topo ou na playlist nesse link.
 
“Hamlet”, “Moby Dick”, “Dracula”, “A Metamorfose”, “A Volta o Mundo em 80 Dias”. Tem todos os tipos de abordagens e execuções. Algumas bem interessantes, outras nem tanto. No final, o que faz o tempo passar mais rápido ou mais devagar continua sendo a qualidade do que estamos vendo. Seja em 6 ou em 30 segundos.
 



Brainstorm9 (17/04/2017)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 Fax: 11 3035-0091 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet