capa
Brasil deve bater novo recorde de prêmios em Cannes
São Paulo, 21 de Junho de 2012 ás 09h16

Número já é igual ao de 2011, mas dois Leões brasileiros foram suspensos no ano passado

Com os resultados oficiais de 11 competições das 15 do Cannes Lions 2012, o Brasil já totaliza 68 Leões e tem grandes chances de bater mais um recorde de prêmios no maior festival de comunicação mercadológica do mundo.

Na verdade, o número já é igual ao total de Leões conquistados em 2011, mas no ano passado, em julho, cerca de um mês após o término do festival, dois Leões brasileiros, um de prata e um de bronze, ambos criados pela agência Moma para a Kia, foram suspensos pelo festival. Ou seja, em números reais, o Brasil ficou com 66 Leões em 2011.

A suspensão dos prêmios da Moma ocorreu após acusações de falta de autorização do cliente para a criação/veiculação das peças. A campanha premiada também recebeu acusações de apologia à pedofilia. As peças polêmicas, uma Leão em Press e outra em Outdoor, tinham os títulos “Professor” e “Princesa”.

Neste ano, até o momento, os 68 Leões do Brasil foram conquistados nas seguintes competições: Promo & Activation (oito), Direct Lions (cinco), Media Lions (quatro), Radio Lions (cinco), Outdoor Lions (16), Press Lions (18), Design Lions (seis), Cyber Lions (três) e Mobile Lions (três). O Brasil não conquistou prêmios em PR Lions e Creative Effectiveness Lions.

Falta ainda ser divulgado o resultado de Film Lions, Film Craft Lions, Titanium and Integrated Lions e Branded Content & Entertainment Lions. Os Leões dessas áreas serão divulgados no próximo sábado (23), no encerramento do Cannes Lions 2012.



Propmark (20/6/2012)



Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet