capa
Conferência debate legislação eleitoral e liberdade de expressão
São Paulo, 15 de Maio de 2012 ás 10h21

Evento em Brasília é realizado pelo Instituto Palavra Aberta e pela Câmara dos Deputados

“Como a legislação eleitoral pode afetar a liberdade de expressão”. Este é o tema da VII Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, evento promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pela Câmara dos Deputados, com o apoio de Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), ESPM e (Abap) Associação Brasileira de Agências de Publicidade, que acontece nesta terça-feira (15).

Segundo os realizadores, o tema precisa ser debatido – especialmente durante um ano eleitoral. “A ideia é trazer especialistas e autoridades para debater o assunto e iniciar uma discussão que possa contribuir para o avanço da legislação, de forma a torná-la mais atual, mais dinâmica e que reflita a realidade de hoje, sem prejuízo à liberdade de expressão”, afirmou Patricia Blanco, presidente executiva do Palavra Aberta.

O primeiro painel da conferência abordará a lei eleitoral e a liberdade de expressão, com uma mesa composta pelo jurista José Eduardo Rangel de Alckmin e pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Roberto Freire (PPS -SP). Já a segunda palestra aborda as mídias sociais, com o advogado Gustavo Binenbojm e os deputados Alessandro Molon (PT -RJ) e Eduardo Azeredo (PSDB). Também participarão do evento o presidente da Câmara, Marco Maia, a ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Helena Chagas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o presidente do Senado, José Sarney.

Propmark (14/5/2012)





Comentários

    Atenção para o vencimento: 31 de janeiro
    

  Cadastre-se e receba nossa
  newsletter mensal




Filiado à

Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 2°andar - Conjunto 21 - Jardim Paulistano
CEP 01451-001 - São Paulo - SP - Telefone: 11 3035-0099 - atendimento@sinaprosp.org.br

Todos os direitos reservados – Sinapro-SP – Desenvolvido por Dainet